![]() |
Primeiro ano de namoro (2002) |
Você sabe como começou a minha história com o Marcio? Se nos conhece e teve a oportunidade de me ouvir contando-a certamente dirá que sim.
Sabe, sempre me surpreendo com a reação das pessoas quando conto essa história. Elas sempre sintetizam como um conto de fadas. Eu, que sou uma eterna romântica, adoro e diria que até poderia ser mesmo um conto de fadas da era digital ou quem sabe do século XXI. Não custa nada acreditar nisso! ;)
Sabe, sempre me surpreendo com a reação das pessoas quando conto essa história. Elas sempre sintetizam como um conto de fadas. Eu, que sou uma eterna romântica, adoro e diria que até poderia ser mesmo um conto de fadas da era digital ou quem sabe do século XXI. Não custa nada acreditar nisso! ;)
Caso ainda não tenha ouvido poderá lê-la aqui neste post. ;)
Tudo começou pela internet no famoso bate-papo Icq, lembra dele? Quem me encontrou foi o Marcio. Eu tinha 18 anos na época. Começamos a conversar no dia 10 de fevereiro de 2002 e depois deste dia nunca mais paramos. Não procurávamos namoro, mas amizade que mais tarde, sem planejarmos, se transformaria em amor. E dos grandes!
![]() |
Praça de Lorena (SP) onde aconteceu o primeiro encontro |
Trocamos cartas, presentes e só depois de alguns meses nos falamos por telefone. Lembro bem desse dia, pois foi uma tia minha (Peninha) que me convenceu a ligar para ele. Depois de alguns meses conversando pela internet e também por telefone, já nem preciso dizer que estávamos apaixonados, né?! Isso sem nos conhecermos pessoalmente! Coisas do coração, admito.
Como a distância era um dos obstáculos que nos impedia de nos encontrarmos pessoalmente, uma entrevista de emprego há 100 km de Lorena nos fez marcar o tão desejado encontro. Ele aconteceu na principal praça da cidade. Imagina a quanto estava o meu coração quando o vi pela primeira vez?! Impossível descrever! rs
![]() |
Basílica de Aparecida (SP) onde agradecíamos nosso amor |
No segundo dia, no pátio da Basílica de Aparecida (madrinha desse relacionamento), aconteceu o nosso primeiro beijo de muitos!
Namoramos assim, a distância, por 4 anos. Ou seja, foram 4 anos nos encontrando a cada 2 meses quando tínhamos sorte. E em todos os encontros, demorassem eles 2, 4, 6 meses, íamos para Aparecida agradecer a Nossa Senhora por esse amor e pedir sabedoria e força para nunca desistirmos dele.
Por uma série de acontecimentos que fazem parte do passado, por isso não merece ser relembrado, não saí de casa para casar como era o meu sonho, mas saí em busca de um que o tornaria realidade mais cedo ou mais tarde: lutar pelo amor que tinha certeza que Deus havia colocado em meu caminho.
![]() |
São José do Rio Preto - SP (2012) |
Desde então estamos juntos há 6 anos completando os 10 que comemoramos mês passado. Todos vividos com muito amor, respeito, cumplicidade e carinho, vencendo a cada dia e ano os diversos obstáculos que sempre foram pequenos diante do amor que sentimos pelo outro.
E como já viram aqui no blog, em 2014 finalmente realizaremos o grande sonho de casarmos na igreja, para sermos ainda mais abençoados por Deus. Sonho este que não vejo a hora de vivê-lo. ;)
Bom, o post até que não ficou tão grande considerando que a minha história com o Marcio daria um livro. Que, inclusive, já até pensei em escrever um dia. Sonho... quem sabe eu também o realize?! ;)