![]() |
Agenda, agora do casamento, que ganhei da Bia e do meu cunhadinho. |
O blog é sobre o passo a passo do nosso casamento e, como estamos decidindo a data, o assunto deste post ainda é esse. Como a que tínhamos em mente não deu certo, o jeito é começar do zero.
Se pensarmos bem, uma nova data para celebrarmos o nosso casamento não é ruim. Ficamos sentidos por não conseguirmos casar na data que a há 10 anos celebramos o nosso amor, mas casamento é isso. É começar uma nova etapa de vida, certo?
O dia 23/08 continuará sendo especial, claro, mas a data do casamento será ainda mais! Celebraremos nossa conquista, nosso sonho, nosso amor eterno.
Então, com alegria, vamos pensar e escolher a nova data de casamento.
Peguei as datas de 2013 e 2014 - já respectivas ao dia da semana que pensamos em casar - e passei todas para a agenda que separei para anotar as informações sobre o casamento. Aproveitei para anotar ao lado os feriados que cairiam na mesma semana para não termos surpresas novamente na hora de agendar a data na igreja.
Com as informações no papel foi mais fácil visualizar as datas e imaginar casando nelas.
Como sou católica, as que chamaram mais a nossa atenção, aproveitei para fazer uma pesquisa sobre o Santo do Dia e qual a comemoração no calendário nacional.
Apesar de quase ter dado certo de casar o ano que vem (2013), as datas que saltaram aos nossos olhos foi de 2014 - nossa primeira decisão. Então tudo indica que o casamento será mesmo neste ano. Mais tempo para prepararmos todos os preparativos para o grande dia. Isso me assustava quando pensava que iríamos casar o ano que vem.
Mas ainda estamos estudando e vendo as possibilidades para, dessa vez, a data casar também com a agenda da igreja. Ao menos uma coisa nós já sabemos: independente da data, a igreja já está escolhida!
Agora é seguir confiante e fervorosa de que tudo dará certo!